BNews Nordeste

Funcionário de banco alega problemas psicológicos após tentativa de fuga ‘milionária’ de agência

Divulgação/Polícia Civil
O homem relatou que estaria encarando problemas psicológicos e por isso teve a atitude de roubar o valor  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 01/02/2023, às 09h11   Cadastrado por Pedro Moraes



Um funcionário pertencente ao Banco do Brasil, na unidade que fica localizada na Rua Treze de Maio, no Centro de Teresina (PI), foi preso, nesta terça-feira (31), ao tentar fugir do estado com o porte de mais de R$ 1 milhão. Essa quantia teria sido roubada da agência onde trabalhava, de acordo com informações publicadas pelo portal g1. 

O banco somente conseguiu notar a falta do dinheiro na manhã desta terça, quando acionou a polícia. A princípio, a suspeita era de que o funcionário, que não compareceu no dia útil de trabalho, pudesse ter sido vítima de sequestro, segundo informou o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Posteriormente, no entanto, a polícia tomou conhecimento que o suspeito estava em deslocamento para o Ceará. Depois da etapa de monitoramento, o homem foi localizado e preso. Dentro do veículo que ele conduzia, a corporação identificou uma vasta quantia em dinheiro. 

Quando chegou a ser questionado, o funcionário não soube informar a origem. Segundo o delegado, a polícia também se deslocou até a casa do funcionário. Da mesma forma, dentro da casa, outra parte do dinheiro foi encontrada

Ainda conforme a publicação, os familiares do homem comentaram que não sabiam do acontecimento e acreditavam que ele estava no trabalho. Na etapa da prisão, o suspeito declarou ser vítima de problemas psicológicos. Todavia, as investigações vão continuar e o homem pode responder pelo crime de peculato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp