BNews Nordeste

Decisão da Justiça determina que pitbull seja retirado de condomínio; saiba mais

Arquivo pessoal/Cris Atala
Tutora diz que decisão decisão foi concedida por "preconceito com a raça" pitbull  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Cris Atala

Publicado em 04/06/2022, às 09h19   Redação BNews



Um condomínio, localizado na cidade de João Pessoa (PB), conseguiu uma decisão favorável para que um cão pitbull seja retirado do local. O pedido foi feito baseado no regimento interno do condomínio, que proíbe a criação de animais de grande porte. Na decisão, a juíza Daniela Falcão Azevedo entendeu que o animal é perigoso. 

Leia também:
Padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele

Bombeiros encontram último corpo em Pernambuco; equipes encerram buscas

Governo do Piauí é condenado a pagar quase R$ 600 mil para construtora por obras do Santuário de Santa Cruz dos Milagres

" Os cães da raça Pit Bull têm reconhecida potencialidade lesiva, mostrando-se adequado o seu afastamento das dependências condominiais", diz trecho da sentença. 

A tutora do cão, a empresária Cris Atala, argumenta que a decisão foi levada por "preconceito com a raça pitbull" e acrescenta que "Não levou em conta nenhuma das declarações que a gente juntou ao processo de docilidade, da veterinária, dezenas de fotos que juntamos ao processo, inclusive declaração do porteiro do condomínio anterior”.

Cris diz ainda que, além da raça pitbull ser de porte médio, o cachorro Loki, de cinco anos, nunca atacou ninguém. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp