BNews Nordeste

Conselho Regional de Fisioterapia na Bahia vai sofrer auditoria devido a possíveis irregularidades

Reprodução/Unicep
Conselho Federal identificou diversas irregularidades na gestão passada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Unicep

Publicado em 06/07/2022, às 14h48 - Atualizado às 14h49   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (CREFITO-7), que atende o Estado da Bahia, vai passar por uma auditoria determinada pelo Conselho Federal da categoria. Dentre as irregularidades encontradas, o COFFITO identificou "diferenças e distorções" nos relatórios de situação contábil e financeiro do período entre 2018-2021.

De acordo com a determinação, o próximo passo deve se dar com a contratação de uma auditoria externa e independente no prazo de 180 dias, cabendo ao CREFITO-7 fornecer todos os documentos necessários e requisitados pelos órgãos do COFFITO.

Segundo o Relatório Situacional Contábil e Financeiro, "em relação a análise da prestação de contas foram detectadas inconsistências nas demonstrações contábeis, o link informado não reporta a qualquer demonstração, bem como as informações contábeis existentes não correspondem às encontradas no sistema Incorpnet, ou seja, de 2018 a 2021, as demonstrações contábeis e financeiras estão com diferenças nos saldos sem as devidas conciliações".

Os conselheiros federais também vão proceder a análise da informação de prática de apropriação indébita previdenciária narrada no relatório. Além de proceder a apuração de incompatibilidade do ex-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, por ocupar simultaneamente cargo no sindicato e participar de reuniões para deferimento de pleitos que este mesmo figurava como representante.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional é o Ente Central e que possui como umas das suas competências legais supervisionar a fiscalização profissional, principal atividade dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp