BNews Nordeste

Chefes de facções criminosas estão em lista de ‘alarme vermelho’; saiba quais

Divulgação/SSPDS
Mais de 80% dos nomes da Lista são de chefes acusados pelo Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPDS

Publicado em 29/01/2024, às 10h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Sete acusados de compor facções criminosas foram incluídos na lista de Mais Procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), na última sexta-feira (26). Eles têm ligações com homicídios, roubos e tráfico de drogas. Grande parte ocupa posições de liderança no crime organizado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Um deles inclusive tem envolvimento com o jogo do bicho. O coordenador de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel, garante que a pasta "fez uma reformulação na Lista porque tinham criminosos que estavam lá há muito tempo”.

“Sabidamente estão em outros estados e talvez outros países, que já estão no alvo da Polícia Federal (PF) ou da Interpol (Polícia Internacional). A gente achou mais interessante constar as chefias de facções que estão em atividade hoje no nosso território, para ser mais eficiente a busca", declarou em entrevista ao Diário do Nordeste.

Confira:

Sete acusados de compor facções criminosas foram incluídos na lista de Mais Procurados. Foto: Divulgação/SSPDS
Sete acusados de compor facções criminosas foram incluídos na lista de Mais Procurados. Foto: Divulgação/SSPDS

No geral, seis dos sete novos nomes da Lista são acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de participar, como chefe, de uma guerra entre uma facção carioca e uma nova organização criminosa local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp