BNews Nordeste

Blogueira é presa suspeita de golpes de venda de casa de luxo nas redes sociais; entenda

Montagem BNews/Polícia Civil
Com mais de 150 mil seguidores, a mulher, que dá dicas de nutrição e vida saudávl, também é suspeita de furto de energia e estava com aluguéis da casa em atraso.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Polícia Civil
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 16h07 - Atualizado às 16h24


FacebookTwitterWhatsApp

Uma blogueira foi presa suspeita de estelionato, após por a venda, nas redes sociais, a casa onde morava, um imóvel de luxo que era alugado, em Teresina, no Piauí. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (20).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Crimes Virtuais, o crime foi percebido pelo dono do imóvel, que recebeu uma mensagem com o anúncio de venda da sua casa. Então, ele procurou a polícia.

A mulher havia posto a casa à venda por um valor bem abaixo do mercado, e pedia um sinal de interesse na compra das pessoas interessadas. "Como era um valor abaixo do mercado, estava atraindo muita gente [...] geralmente criminoso mexe com o gatilho emocional da vítima, urgência", explicou o delegado ao G1.

Ainda segundo a polícia, a mulher estava ainda com meses de aluguel atrasado, e durante o cumprimento da prisão foi constado que no imóvel havia ainda fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também foi autuada por este crime.

Nas redes sociais, a blogueira possui mais de 150 mil seguidores, onde dá dicas de nutrição e vida saudável. Ainda segundo o delegado, a mulher já foi denunciada outras vezes.

"Ela já tem um histórico, já havia cometido outros crimes, como pedir produtos e não pagar. E quando era abordada pelas vítimas, fazia boletins de ocorrência de difamação", contou o delegado a reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp