BNews Nordeste

Beach Park faz parte de consórcio que vai administrar espigões da Beira-Mar em Fortaleza

Divulgação
Conforme o projeto, os espigões devem ganhar como atrações um elevador e carrossel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/07/2023, às 08h46   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, em Fortaleza, no Ceará, foram concedidos à iniciativa privada e por essa razão poderão ser economicamente explorados pelas empresas Beach Park Hotéis e Turismo S/A e Píer Ideal Entretenimentos. As empresas venceram a licitação de R$ 5,9 milhões para a gestão dos equipamentos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município. Segundo o texto, além de ter direito ao uso comercial da área, as companhias serão responsáveis pela administração, operação e pela manutenção de empreendimentos de entretenimento nos espigões. O prazo do contrato é de 16 anos. As informações são do Diário do Nordeste.

Com a exploração da região, a Prefeitura de Fortaleza estima investimentos de R$ 29,5 milhões. O contrato deve ser assinado até o fim de julho. 

O secretário municipal do desenvolvimento econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, ressaltou o acesso gratuito aos espigões. “É importante lembrar que a população poderá continuar usando os equipamentos sem pagar nada ou ter qualquer tipo de bloqueio”, pontuou. Ainda segundo ele, as obras foram projetadas para não gerar impactos ambientais, sem qualquer interferência no mar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp