BNews Nordeste

Após comentários homofóbicos, homem tem prisão em flagrante decretada

Reprodução/Redes sociais
Após o flagrante, Paulo Roberto Leitão, de 59 anos, foi conduzido à delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 15h37



A Polícia Civil de Pernambuco prendeu preventivamente Paulo Roberto Leitão, de 59 anos, por ter feito comentários homofóbicos nesta quarta-feira (26), em um parque de Recife. O crime foi classificado como "racismo por homofobia" e cometido contra duas mulheres, uma de 29 e outra de 36 anos, segundo informou a PCPE, que também garantiu que um inquérito foi aberto para "apurar todos os fatos".

Pedindo para não ter a identidade revelada, uma mulher que foi até a delegacia afirmou que um grupo de adolescentes usava os brinquedos do parque para filmar coreografias, quando Paulo Roberto Leitão começou a gritar com os adolescentes e os ameaçar com um cachorro. Na sequência,  ele viu um casal homoafetivo se abraçando no grupo de mães que monitoravam seus filhos brincando no parque e fez um comentário homofóbico.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da Ceplanc, a prisão em flagrante de um homem de 59 anos, pelo crime de racismo por homofobia, contra duas mulheres, de 36 e 29 anos. O fato aconteceu na noite de ontem (26), no bairro das Graças, no Recife. Foi instaurado um inquérito policial para apurar todos os fatos. As diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”, trouxe a corporação, via nota.
“Uma mãe que estava comigo abraçou a companheira, foi quando ele disse que 'agora gays acham que podem tudo, porque eu estou defendendo vocês, e vocês estão defendendo essa put*#@*”, alegou a mulher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp