BNews Nordeste

Alunos relatam que sofreram calote de mais de R$ 1 milhão de empresa de formatura

José Cruz/Agência Brasil
Os alunos estudam em três diferentes universidades de ensino  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 22/03/2023, às 08h49   Cadastrado por Pedro Moraes



Um golpe, que teria sido dado pela empresa Nova Era, está sendo denunciado por estudantes de diversas universidades presentes na Grande Recife. Contratada para organizar a festa de formatura, a companhia teria mencionado aos alunos que eles vão ficar sem baile, ainda que tenham sofrido prejuízos moral e financeiro. 

Após adotar esse posicionamento, a companhia comunicou, em entrevista ao g1, que decretou falência. Na soma total, o prejuízo financeiro somado equivale a R$ 1,1 milhão, conforme mencionado por representantes de comissões de formatura de três instituições: Uni São Miguel, Centro Universitário Brasileiro (Unibra) e Centro Universitário UniFBV - Wyden.

Em função do golpe, os estudantes já adotaram as providências na polícia, assim como no Judiciário. No que se refere ao vínculo assinado em março de 2019, entre a Unibra e a Nova Era, cerca de 53 pessoas estavam lesadas, visto que o baile estava agendado para 15 de abril deste ano. 

“A gente descobriu que estavam gastando nosso dinheiro para outras festas. Também descobrimos que eles não tinham feito nenhum investimento para a gente", relatou uma das vítimas, ainda conforme a publicação. 

Posicionamento da empresa

Por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais, a Novaera Nordeste Eventos e Promoções, que entrou no radar do noticiário, mencionou que "A NovaEra foi deveras atingida em seu faturamento, impactando severamente o seu fluxo de caixa, inviabilizando o pagamento a fornecedores, clientes, instituições financeiras e tributos", escreveu.

O advogado da Novaera, Rafael Nunes, indicou que "não se trata de um crime contra o consumidor nem fraude", ao g1. Ele mencionou que a empresa enfrentava problemas financeiros e que o atual cenário dos proprietários é de "miserabilidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp