BNews Nordeste

VÍDEO: Aluno atingido na coluna por aparelho de academia recebe alta hospitalar

Reprodução/Instagram
Homem sofreu lesão gravíssima após ser atingido por aparelho de 150kg na academia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/08/2023, às 18h05 - Atualizado às 18h14   Cadastrado por Victória Valentina



Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido na coluna por um aparelho de academia em Juazeiro do Norte, recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (10). Ele passou cinco dias internado no Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha, no interior do Ceará. (Veja o vídeo abaixo).

O aluno sofreu uma lesão considerada gravíssima causada por uma máquina conhecida como "hack squat" usada para fazer agachamento, de 150kg, na última sexta-feira (4). Segundo os médicos, o homem tem 1% de chance de voltar a andar.

"Muito obrigado por tudo, a força que vocês me deram em orações, em ajuda, em tudo. Que Deus continue iluminando vocês para poder continuar me iluminando", disse Regilânio antes de deixar o hospital.

Ele passou por uma cirurgia que durou quatro horas, precisando coloccar pinos e parafusos para redução da fratura com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.

"Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele bem alto-astral, ainda sente muitas dores, a única reclamação dele é das dores, mas com um alto-astral ótimo, a gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou. Acho que a ficha não caiu ainda, mas a gente sabe que ele não vai mais andar, ele sabe que não vai mais andar, mas a ficha só vai cair quando ele for pra cadeira. É uma pessoa muito jovem", disse Maria Aparecida da Silva Inácio, irmã da vítima, ao g1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp