BNews Nordeste

Acusados de matar coroinha por cortes na sobrancelha vão a júri popular

Montagem BNews
O coroinha de 14 anos foi morto após ser confundido com membro de facção  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 23/07/2022, às 13h37   Redação BNews



Cinco pessoas acusadas de matar um coroinha de 14 anos, após confundi-lo com um membro de uma facção rival, vão à júri popular em setembro deste ano. O crime aconteceu em 2020, em Fortaleza, capital do Ceará.

De acordo com o Ministério Público (MPCE), o coroinha Jefferson Brito Teixeira foi morto porque tinha em uma das sobrancelhas três cortes, o que levaram os acusados a acreditar que tratava-se de um código de identificação de membros de uma facção criminosa rival àquela que eles faziam parte.

O adolescente foi raptado enquanto caminhava pelo bairro em que morava com a família e, em seguida, submetido à uma sessão de tortura, que incluiu pauladas e pedradas. Além disso, a vítima recebeu três tiros na cabeça.

de
O coroinha foi torturado e morto com três tiros (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Ainda de acordo com o MPCE, o coroinha, não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e havia feito os cortes na sobrancelha inspirado em cantores de funk.

Na época da morte dele, o Papa Francisco escreveu uma mensagem a punho prestando solidariedade à comunidade paroquial e à avó de Jefferson.

Vão à júri pela morte do coroinha, Robson Vasconcelos, David Hugo Bezerra da Silva, José Jorge Sousa Oliveira, Enzo Gabriel Jacaúna de Oliveira Xavier e Antônio Ivo do Nascimento Fernandes. Um deles era menor de idade quando o homicídio aconteceu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp