Mundo

VÍDEO: Repórter desabafa sobre guerra e emociona apresentadora

Reprodução / TV
Repórter afirmou não aguentar mais e disse estar exausto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV

Publicado em 04/11/2023, às 08h06 - Atualizado às 08h20   Cadastrado por Edvaldo Sales



Jornalista do canal de TV da Autoridade Palestina, Salman al-Bashir fez um desabafo emocionante durante uma transmissão ao vivo ao comentar a morte do colega Mohammed Abu Hatab, que morreu em Gaza após um bombardeio do Exército de Israel. A âncora do telejornal chorou no ar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Hatab faleceu ao lado de toda a família em Gaza. Poucas horas antes do bombardeio de Israel, o jornalista estava no hospital da região fazendo uma reportagem. Logo depois, ele foi levado para o mesmo local, mas como vítima do conflito.

Salman al-Bashir afirmou não aguentar mais e disse estar exausto. “Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza”, lamentou ao vivo.

Em seguida, o jornalista retirou todo o seu equipamento especial de imprensa e afirmou que “não há proteção internacional, não há proteção para nada”. “Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar”, continuou.

“Estamos perdendo nossas vidas, uma após a outra, sem garantia alguma. É questão de tempo. Somos vítimas aguardando a nossa vez. Mohammad esteve aqui há meia hora [para a reportagem]. Agora, ele está morto com sua família neste mesmo hospital”, completou o jornalista. Salman al-Bashir disse ainda que acredita que “vamos todos morrer aqui, é só uma questão de tempo”.

Assista ao vídeo:

As Forças Armadas de Israel têm realizado uma série de ataques contra Gaza, tanto aéreos como terrestres. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 9 mil pessoas morreram na região devido ao conflito e outras 22 mil estão feridas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp