Mundo

Vídeo: avião faz pouso de emergência após porta abrir na decolagem; veja

Reprodução/Redes Sociais
Porta do avião abriu no meio do voo, forçando pouso de emergência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 06/01/2024, às 10h39 - Atualizado às 10h56



Minutos após a decolagem, a porta do Boeing da companhia americana Alaska Airlines simplesmente abriu no meio do voo, forçando um pouso de emergência no aeroporto de Portland, nos EUA. O incidente desta sexta-feira (05) aconteceu com o modelo 737-900 MAX da aeronave. Não houve registro de feridos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nas redes sociais, passageiros registraram o momento que o incidente aconteceu. Máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar, após a despressurização da cabine. Segundo a companhia americana, haviam 171 pessoas e seis tripulantes a bordo. O voo 1282 tinha como destino Ontário, na Califórnia.

Confira:

A aeronave pousou em segurança de volta a Portland (...) A segurança dos nossos passageiros e funcionários é sempre nossa prioridade, por isso, embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerenciar a situação com segurança. Estamos investigando o que aconteceu", informa o trecho da nota emitida pela Alaska Air.

De acordo com a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA), a tripulação relatou um problema de pressurização. O órgão investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). A Boeing também se posicionou e disse que vai colaborar com as investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp