Mundo

Vice de Milei diz que nome de grupo de k-pop é “uma doença sexualmente transmissível” e irrita fãs; entenda

Reprodução/ Instagram @victoria.villarruel
Publicações de Villarruel nas redes sociais, postadas em 2020, foram desenterrados e provocaram a fúria de fãs da banda BTS  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @victoria.villarruel

Publicado em 26/10/2023, às 21h56   Cadastrado por Marco Dias



A candidata a vice-presidente da Argentina, Victoria Villarruel, da chapa de Javier Milei, causou polêmica nas redes sociais quando fãs da banda BTS, grupo de k-pop da Coreia do Sul, desenterram publicações antigas no perfil do X (antigo Twitter) da parlamentar. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A revolta dos fãs argentinos começou quando tuítes de Victoria, publicados em 2020, foram ‘encontrados’ recentemente, incluindo uma mensagem em que ela diz que o nome do grupo parece “uma doença sexualmente transmissível”. Em outra mensagem, ela disparou que “ninguém crescido pode escutar k-pop”. 

A descoberta dos tuítes mobilizou a comunidade de fãs na Argentina, que chamaram os comentários de Villarruel de discurso de ódio e xenofobia. “Repudiamos as declarações de ódio e xenofobia contra a imagem do BTS proferidas pela candidata Victoria Villarruel”, disse o perfil oficial do BTS da Argentina, em tradução livre.

Após a repercussão do caso, Villarruel postou uma mensagem lamentando o episódio. 

O BTS é um dos poucos grupos, desde os Beatles, a colocar quatro álbuns como os mais vendidos dos Estados Unidos em menos de dois anos. Em 2018, o vídeo da música Idol foi visualizado 45 milhões de vezes em 24 horas no Youtube. Atualmente, o clipe já conta com mais de 1,2 bilhão de visualizações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp