Mundo

Quatro crianças são esfaqueadas em parque na França e Macron fala sobre vítimas: "estão entre a vida e a morte"

Reprodução/BFM TV
Crianças são esfaqueadas por homem de nacionalidade síria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BFM TV
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 09h27


FacebookTwitterWhatsApp

Um ataque chocou os moradores da cidade de Annecy, nos alpes da França, na manhã desta quinta-feira (8). As vítimas foram quatro crianças e um adulto, que foram esfaqueadas em um parque por um homem de nacionalidade síria.

De acordo com a Reuters, as testemunhas afirmaram que, dentre as crianças, havia pelo menos uma em um carrinho de bebê. O suspeito foi detido pelos policiais depois do ataque.

O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou o ocorrido e comentou sobre o estado de saúde das vítimas. "Ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados", disse.

Sobre o agressor

O autor do crime seria um refugiado nascido na Síria, em 1991, conforme uma fonte policial informou à agência Reuters. O suspeito estava morando na Suécia, onde obteve o status refugiado em abril de 2023.

Em novembro de 2022, o agressor pediu asilo para refugiados e apátridas na Franca. Porém, como já havia obtido o status de refugiado na Suécia, o pedido já não tinha finalidade, segundo uma fonte ao Le Monde.

Repercussão

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, comentou sobre o ataque: "Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy". O prefeito de Annecy, François Astorg, pontuou: "A situação está sob controle, não há mais perigo. Todo o meu apoio aos pais".

Os parlamentares ainda fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas. Nada mais abominável do que atacar crianças", disse o presidente da Assembleia Nacional, Yael Braun-Pivet, no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp