Mundo

Policial mata mulher a tiros na frente da filha de nove anos após denúncia de violência doméstica; veja

Reprodução/ Redes Sociais
Câmeras corporais registraram a ação do policial que aconteceu na cidade de Lancaster  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 30/12/2023, às 11h09 - Atualizado às 11h09   Cadastrado por Bernardo Rego



Uma mulher morreu, após ser atingida por disparos de arma de fogo, feitos por um policial que foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica na cidade de Lancaster, ao norte de Los Angeles, nos Estados Unidos. O crime aconteceu no início de dezembro, mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (29). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Niani Finlayson, de 27 anos, ligou para a polícia pedindo ajuda em meio a uma briga com o ex-companheiro. “Ele não vai sair da minha casa… Ele não vai me deixar em paz… Preciso da polícia aqui agora”, disse a vítima aos gritos, em ligação para o 911 (serviço de emergência americano).


As imagens das câmeras corporais mostram dois policiais chegando ao apartamento. A mulher abriu a porta ao lado de uma criança de 9 anos que dizia ter sido agredida pelo ex-namorado da mãe.


Finlayson segurava uma faca de cozinha e afirmou estar “prestes a esfaqueá-lo” por ter machucado a criança. Após entrar na casa, um policial, identificado como Ty Shelton, atira quatro vezes contra a mulher, que cai no chão. A criança presenciou a cena.


Finlayson foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. O ex-namorado de Finlayson foi preso por abuso infantil e agressão a um policial, mas acabou sendo liberado.


A família da vítima entrou com uma ação contra a polícia de Los Angeles. Segundo o The Guardian, o agente responsável pelos disparos já respondeu pelo assassinato de um homem de 61 anos durante um outro chamado de violência doméstica. O caso aconteceu em 2020, semanas após o assassinato de George Floyd.


A polícia de Los Angeles informou que Shelton foi afastado enquanto a investigação ocorre. “Cada tiroteio envolvendo um policial é traumático para todos os envolvidos e cada incidente tem seu conjunto único de circunstâncias e complexidades… o departamento examinará e avaliará todos os aspectos do tiroteio, incluindo a resposta, as táticas e o histórico do funcionário”, disse, em comunicado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp