Mundo

Mulher processa parque aquático após se machucar em brinquedo; saiba detalhes

Reprodução / Youtube
Mulher se machuca em parque aquático após descer em toboágua  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 30/09/2023, às 18h05



O Walt Disney Parks and Resorts foi processado por uma mulher após ela alegar que se machucou quando foi lançada em alta velocidade contra o toboágua do Typhoon Lagoon, parque aquático da rede, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A moça pede indenização de aproximadamente R$ 250 mil (50 mil dólares).

De acordo com o jornal inglês Independent, no processo ela relata que estaria no parque para comemorar seu aniversário, em outubro de 2019 e decidiu brincar no Humunga Kowabunga, um toboágua de alta velocidade com cinco lanças de queda. Entretanto, o impacto de quando descia no brinquedo fez o maiô ser empurrado entre as pernas e a água ter “violentamente forçada para dentro”.

Na ocasião, ela foi levada a um hospital, onde foi medicada, devido ao sangramento imediato e as dores internas que sentia, segundo o relato feito por ela nos documentos oficiais. Os exames apresentados no processo mostram que ela sofreu lacerações internas com gravidade, e o incidente teria causado, inclusive, uma hérnia.

A defesa da suposta vitima acusa o parque de negligência por não alertar os visitantes sobre o risco que pode ser causado pelo toboágua do parque. A empresa também foi acusada de não orientar as pessoas a utilizarem trajes de banho com proteção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp