Mundo

Menino se afoga e bebê morre dentro do carro enquanto eram cuidados pela avó

Reprodução/Vídeo WFTS Tampa Bay
Tracey foi acusada de homicídio qualificado pela morte de Uriel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo WFTS Tampa Bay

Publicado em 02/04/2023, às 18h47   Cadastrada por Shizue Miyazono



Uma mulher foi denunciada pela polícia após dois netos morrerem enquanto eram cuidados por ela. Os casos aconteceram na Flórida, nos Estados Unidos, em menos de um ano. Se condenada, Tracey Nix, 65 anos, ex-diretora de escola, pode enfrentar entre 12 e 30 anos de prisão.

"Se eu for objetiva, ela precisa ir para a prisão", disse a mãe das crianças, Kaila Nix-Schock, em entrevista a ABC Action News. "Como sua filha, me mata dizer isso. Como mãe deles, eu exijo isso. Vou lutar por eles", afirmou Kaila, que tem mais um filho.

O primeiro caso aconteceu em 22 de dezembro de 2021, quando o marido de Tracey saiu por cerca de uma hora de casa. A avó teria adormecido e Ezra, que tinha 16 meses, saiu de casa e se afogou em um lago perto da casa. Na época, Kaila estava grávida de seis meses.

No final de dezembro, a polícia tentou apresentar uma acusação de negligência infantil contra a avó, mas a Procuradoria do Estado se recusou afirmando que as "evidências eram insuficientes".

A mãe das crianças afirmou que, quando soube que a morte do filho foi considerada acidental, ficou aliviada. Após a morte de Ezra, os pais disseram que, apesar de não confiar mais em deixar as crianças com Tracey, jamais pensaram em afastá-la dos cuidados dos filhos por ela amar muito as crianças.

Em novembro de 2022, a segunda tragédia aconteceu. Segundo a Fox News, Tracey teria dito à polícia que "acabou esquecendo" Uriel Schock, de sete meses, a tarde toda no carro, enquanto praticava piano. O carro estava estacionado do lado de fora da casa com todas as janelas fechadas, no dia em que as temperaturas chegaram a 32 graus. O avô, Ney Nix, foi quem encontrou a menina no banco de trás do carro. Ele tentou a RCP, mas não conseguiu reanimar a bebê.

Dessa vez, Tracey foi acusada de homicídio qualificado pela morte de Uriel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp