Mundo

Homem é condenado a 25 anos de prisão por assassinar jovem que entrou por engano em sua garagem

Reprodução
Jovem foi atingida no pescoço após carro em que estada entrar sem querer na garagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/03/2024, às 13h39   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão, na última sexta-feira (1º), por assassinar uma jovem que teria entrado por engano na garagem de sua casa, localizada na cidade de Hebron, em Nova York (EUA).

O crime aconteceu em abril do ano passado. Segundo informações da BBC, a vítima, Kaylin Gillis, de 20 anos, estava com o namorado, que dirigia, e com outros amigos, procurando o endereço de uma festa, quando entraram por engano na propriedade Kevin Monahan, de 66.

O dono da casa disse ter achado que ele e sua família estavam sendo "cercados" por invasores. No momento em que o carro da vítima percebeu que estava no local erado e dava meia-volta, Monahan saiu de casa e disparou dois tiros da sua varanda. A jovem, sentada no banco do carona, foi atingida por um deles.

O idoso foi considerado culpado por homicídio em segundo grau em janeiro desde ano, em uma deliberação do júri que durou menos de duas horas. Na época, seus advogados argumentaram que o tiro que matou a jovem teria sido disparado acidentalmente por uma espingarda com defeito, quando ele tropeçou na varanda e a deixou cair.

Os promotores, no entanto, afirmaram que Monahan "agiu com raiva". " Ele pegou a espingarda e pretendia fazer com que eles fossem embora o mais rápido possível e não se importava se eles fossem feridos ou mortos", disse o promotor público Christian Morris, citado pela BBC.

Segundo um vizinho do condenado, ele teria se tornado mais agressivo nos últimos anos por conta de pessoas que faziam curvas erradas e acabavam entrando em sua residência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp