Mundo

Homem com infestação de vermes fica 17 anos com pênis inchado antes de procurar médico

Ilustrativa / FreePik
Paciente de 72 anos ficou 17 anos com pênis inchado antes de procurar ajuda profissional  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 10/05/2024, às 19h16



Um homem, de 72 anos, do Zimbábue, um país do sul da África, passou quase duas décadas com o pênis e pernas inchados, sem procurar ajuda médica.

Acontece que o idoso estava com uma infestação parasitária, conhecida como filariose linfática, que é causa pela picada de pernilongos, onde as larvas migram para o corpo da pessoa e começam a se desenvolver.

Mesmo notando a mudança preocupante no seu corpo, o paciente só procurou ajuda médica após 17 anos. Durante a sua internação, o profissional responsável notou que a perna esquerda do idoso estava com inchaço, além de precisar colocar um cateter temporário para que ele urinasse.

O caso inusitado foi publicado pela revista científica New England Journal of Medicine no dia 4 de maio, através de médicos da University Hospital Basel, na Suíça, onde o homem conseguiu atendimento.

"A ressonância magnética da pelve mostrou inchaço dos tecidos escrotais em ambos os lados", relataram no artigo.

Após a visita médica, os profissionais indicaram os medicamentos ideais para matar os vermes. "No acompanhamento, dois meses após o término do ciclo do medicamento, os sintomas foram resolvidos”, explicaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp