Mundo

Brasileiros 'não têm o direito' de vir aos EUA, dispara governador da Flórida

Reprodução
Ron DeSantis, além de governador da Flórida, é candidato à Presidência dos EUA  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/08/2023, às 20h13   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Flórida e candidato à Presidência dos Estados Unidos (EUA), Ron DeSantis, disse, na última segunda-feira (21), que brasileiros não têm o direito de irem ao país. A fala foi proferida durante uma entrevista à rádio norte-americana WGIR.

"Se você está na Polônia ou no Brasil ou em qualquer outro lugar, você não tem o direito de vir para este país. As pessoas vêm porque pensam que é do nosso interesse", disparou DeSantis.

O político também afirmou que, caso seja eleito, seu governo vai "focar na capacidade, não em imigração de cadeia", uma referência ao sistema de imigração de países como Canadá, que avalia habilidades e qualificações para aprovar entrada de imigrantes no país.

"Um cidadão americano deve trazer ou cônjuge ou filhos estrangeiros. Mas trazer esses primos, tios e tal não é o caminho. Vamos nos livrar disso e nos concentrar mais nas necessidades dos americanos", disse.

De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, os EUA abrigam a maior população de brasileiros do mundo, cerca de 1,9 milhão. Grande parte deles (22%), vivem na Flórida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp