Mundo

Brasileiro, esposa e filho bebê morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA

Reprodução | Instagram
Diego era diretor de criação associado da Apple  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instagram
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 15h29 - Atualizado às 15h54


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro de 40 anos, a esposa portuguesa de 38 e o filho pequeno de apenas um ano, morreram atropelados em um ponto de ônibus na cidade de São Francisco, no estado da California, nos Estados Unidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ele foi identificado como Diego Cardoso de Oliveira, a mulher como Matilde Ramos Pinto e o bebê apenas como Joaquin. Um outro filho do casal, um bebê de dois meses, está em estado grave no hospital.

O caso aconteceu no último sábado (16). Segundo relatos de amigos à polícia, a família estava no ponto de ônibus para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento.

Diego e o filho morreram ainda no local, enquanto Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Outras pessoas também ficaram feridas, com menos gravidade. Todas as vítimas eram residentes de São Francisco.

A condutora do veículo, um Mercedes SUV branco, foi detida no dia seguinte. Ela foi identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, e responde acusações de homicídio culposo com veículo, direção imprudente com lesão corporal grave e violações de trânsito adicionais que incluem dirigir em velocidade insegura.  

Segundo as autoridades, Fong Lau estava dirigindo na rua Ulloa quando perdeu o controle e colidiu com o ponto de ônibus da Muni de São Francisco na esquina da Ulloa com a Lennox Way.

O brasileiro era diretor de criação associado da Apple e a esposa era produtora executiva de comerciais de RSA Films. Ele possuía uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp