Mundo

Após pressão, Elon Musk volta atrás em decisão sobre contas de jornalistas no Twitter

Divulgação
Decisão de Musk sobre contas de jornalistas no Twitter foi bastante criticada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2022, às 13h30   Redação BNews



O bilionário Elon Musk afirmou, na noite desta sexta-feira (16), que vai restaurar as contas do Twitter de vários jornalistas que a rede social havia suspendido por, alegadamente, colocarem em risco a família do empresário.

"As pessoas têm falado. As contas que revelaram a minha localização terão a suspensão revertida agora", anunciou o magnata. A decisão, porém, só foi tomada após Musk receber um bombardeio de críticas de todos os lados após a suspensão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Musk tinha organizado uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se deveria repor as contas agora ou dentro de uma semana. Cerca de 59% dos 3,69 milhões de participantes votaram pela restauração imediata.

O magnata provocou raiva e advertências da União Europeia e das Nações Unidas depois de suspender as contas de mais de meia dúzia de jornalistas, alguns de empresas como CNN, The New York Times e The Washington Post. A última controvérsia surgiu quando Musk suspendeu a conta @elonjet, que reportava automaticamente as viagens do avião privado do empresário, também proprietário do SpaceX e Tesla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp