Mundo

Operários acham 20 crânios em obra de trem subterrâneo

Imagem Operários acham 20 crânios em obra de trem subterrâneo
Ocorrência ainda é um mistério, já que não havia um cemitério no local  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2013, às 10h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os trabalhadores do projeto Crossrail, a nova linha de transporte subterrâneo que está sendo construída em Londres, encontraram 20 crânios romanos, assim como cerâmicas da mesma época, informou nesta quarta-feira (2) a companhia responsável pela construção.
De acordo com o site Globo, os restos humanos foram achados nos sedimentos de um antigo rio de Londres, conhecido como Walbrook, na zona leste da cidade, onde os funcionários trabalham em um projeto que unirá os bairros do leste e oeste da capital britânica. Segundo os especialistas, os crânios teriam sido arrastados com o tempo a partir de um cemitério romano próximo. A Crossrail colabora com arqueólogos, que desde o começo das escavações em 2009 acharam cerca de 10 mil objetos da época dos romanos.

Esses crânios, que podem ajudar a entender ainda mais a vida dos romanos em terras britânicas, foram descobertos a cerca de três metros de profundidade, apesar de ainda não terem sido avaliados pelos legista para determinar com exatidão sua antiguidade.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp