Mundo

Dia de ataques no Quênia já tem 59 mortos em shopping

Imagem Dia de ataques no Quênia já tem 59 mortos em shopping
Terroristas mantêm reféns no local e governo pediu ajuda a Israel para lidar com a situação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2013, às 11h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em um dos ataques terroristas mais brutais do ano, terroristas atacaram um shopping na cidade de Nairobi, capital do Quênia, e já mataram até o momento 59 pessoas. A ação já dura mais de 24 horas e os autoes to ataque mantém pessoas como reféns dentro do local.
A invasão ao shopping Westgate Mall ocorreu por volta de 6h de Brasilia deste sábado. Atiradores do grupo Ali-Shabaab chegaram ao shopping e, além de abrir fogo, atiraram granadas entre os transeuntes. O grupo tem ligações com a Al Qaeda e reivindica territórios no país e afirma que os quenianos residentes são seus inimigos.
Além de cidadãos locais, muitos outros estrangeiros estão envolvidos entre as vítimas, entre eles cidadãos dos EUA, França e Inglaterra. O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse em pronunciamento na TV que o ataque foi confirmado e que a população precisa direcionar orações às vítimas e sua famílias. O número de feridos, por enquanto, é de cerca de 150. Já os reféns estão contabilizados em 30.
O exército de ISrael foi convocado pelo overno queniano para libertar os reféns. As primeiras informações dão conta de que os militares invadiram o local e providenciam as libertações e também resgatam feridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp