Mundo

Mãe sofre morte súbita durante amamentação e filha morre asfixiada

Reprodução/Facebook/Mariana Ojeda
Caso foi registrado na cidade de Corrientes, na Argentina   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Mariana Ojeda

Publicado em 07/05/2021, às 18h15   Redação BNews



Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de casa, em Corrientes, na Argentina, na última segunda (3), pouco tempo depois de a mulher sofrer uma morte súbita enquanto amamentava a criança, que acabou morrendo asfixiada. A causa da morte de Mariana Ojeda, de 30 anos, foi identificada pelos investigadores que, ao chegarem no local, não identificaram sinais de violência.  

Segundo afirmou o marido de Mariana, Gabriel, de 47 anos, ao site TN News, a mulher havia relatado um zumbido no ouvido pela manhã. Mais tarde, quando já estava no trabalho, o homem decidiu telefonar para a mulher para saber seu estado de saúde. Contudo, segundo Gabriel, após diversas tentativas, quem acabou atendendo ao telefonema foi o outro filho do casal, Ignacio, de 3 anos, que afirmou que a mãe estaria “dormindo”.

Preocupado, Gabriel decidiu retornar para casa e verificar o que havia acontecido. Chegando no local, o homem encontrou a mulher e a filha mais nova já sem vida. "Minha bebê estava roxa e minha esposa estava fria. Foi horrível", relatou. 

Uma autópsia identificou que Mariana sofreu de uma parada cardiorrespiratória, enquanto sua filha morreu asfixiada. "Vê-se que Mariana desmaiou e a bebê sufocou de leite", informou o pai da criança.

O casal teve ainda um terceiro filho, Fabrício, que morreu com apenas uma semana de vida. Mariana também era mãe de uma garota de 11 anos, fruto de um relacionamento anterior. 

"No dia 15 de maio íamos batizar Delfina em Itatí, mas o destino não o quis", lamentou o viúvo, que já estava programando o batizado da filha mais nova junto com a esposa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp