Mundo

Após dias desaparecido, ex-secretário dos Kirchner é encontrado morto em província argentina

Reprodução/ Youtube
O corpo de Fabián Gutiérrez foi enterrado, embrulhado em um lençol, em um terreno de uma casa da região turística.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 05/07/2020, às 13h59   Redação BNews



Um ex-secretário dos ex-presidentes da Argentina Nestor e Cristina Kirchner (atual vice-presidente) foi encontrado morto em El Calafate, na província de Santa Cruz, neste sábado (4). O corpo de Fabián Gutiérrez foi encontrado enterrado, embrulhado em um lençol, em um terreno de uma casa da região turística.

Ele era procurado desde quinta-feira (2), após a mãe denunciar o desaparecimento. De acordo com o juiz que investiga o caso, Carlos Narvarte, Gutiérrez foi golpeado na cabeça e sofreu um corte. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinado.

As informações sobre o empresário desaparecido foram dadas por uma das quatro pessoas presas no caso. Segundo o MSN, um dos detidos, de 20 anos, teve um relacionamento afetivo com a vítima.

O juiz contou que as primeiras informações mostram que a morte ocorreu na casa do ex-secretário de Cristina e seu corpo foi levado em um caminhão até o local onde foi enterrado.

Em 2018, Gutiérrez foi julgado por lavagem de dinheiro e disse ter se arrependido no “caso do caderno de notas”, que investigou possíveis subornos pagos por empresários a funcionários do governo Kirchnerista. Na época, ele depôs contra Cristina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp