Mundo

Jornalistas brasileiros são liberados na Venezuela após depoimentos

Publicado em 12/02/2017, às 14h17   Redação Bocão News



Os dois jornalistas brasileiros que foram presos neste sábado (11) investigando denúncias de pagamentos de propina feitos pela Odebrecht já foram soltos. Os repórteres da TV Record, Leandro Stoliar e Gilson Souza, foram liberados, segundo o jornal O Globo, após prestarem depoimento na sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), em Maracaibo.

A equipe buscava informações sobre o esquema de corrupção envolvendo a construção de uma ponte sobre o Lago Maracaibo, obra iniciada em 2005 por Hugo Chávez e nunca concluída.

Os dois funcionários serão levados a Caracas, de onde embarcam para o Brasil e devem chegar a São Paulo nesta segunda-feira (13).

“A RecordTV informa que os jornalistas Leandro Stoliar e Gilson Oliveira foram liberados de madrugada e puderam dormir em um hotel, em Maracaibo, no estado de Zulia, na Venezuela. A RecordTV segue acompanhando o retorno dos seus profissionais junto com as autoridades do governo brasileiro e entidades de direitos humanos venezuelanas porque policiais ainda permanecem vigiando os deslocamentos dos dois jornalistas. A previsão é que Leandro e Gilson desembarquem no Brasil, nesta segunda feira, 05:50 da manhã, pela Avianca, no Aeroporto Internacional, em Guarulhos”, detalhou a empresa em nota.

Notícia relacionada:

Jornalistas brasileiros que investigavam Odebrecht são presos na Venezuela

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp