Mundo

Avião cai na África com 112 pessoas a bordo

Publicado em 08/07/2011, às 17h40   Redação Bocão News



Um avião caiu nesta sexta-feira (8) com mais de 100 pessoas a bordo ao tentar aterrisar em meio ao mau tempo no aeroporto internacional de Kisangani, na República Democrática do Congo, região central da África, de acordo com informações da empresa aérea congolesa Hewa Bora divulgadas no G1.

Segundo a agência Reuters, o executivo-chefe da empresa aérea, Stavros Papaioannou, disse que ainda não há uma confirmação do número exato de mortos, cuja estimativa varia de 53 a 63. A mesma controvérsia ocorre em relação ao total de sobreviventes, que vai de 40 a 49.

"Cinquenta e três mortos é o número que tenho, mas número de vítimas é preliminar e ainda pode subir", disse Papaioannou.

O tráfego aéreo chegou a ser interrompido após o acidente, mas já foi retomado. Ainda segundo a agência de notícias, 42 pessoas sobreviveram a queda e as operações de resgate continuam.

A Hewa Bora é uma companhia privada, que entrou para a lista de empresas aéreas proibidas de realizar voos na Europa por causa das más condições de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp