Meio Ambiente

Iguana invade casa e é resgatada pelo Ibama

Divulgação
Morador do bairro há sete anos, ele conta que foi a primeira vez que recebeu uma visita deste tipo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2022, às 19h06 - Atualizado às 19h09   Redação Bnews



Um morador do bairro Nova Brasília de Itapuã recebeu uma visita inusitada em casa. Uma Iguana entrou em um dos quartos e se acomodou por lá. Reginaldo Silva não pensou duas vezes e deixou o ambiente o mais próximo do habitat do réptil e chamou o resgate. 
“Minha mulher me ligou dizendo que uma iguana enorme tinha entrado no quarto. Pedi que fechasse a porta e apagasse a luz. Quando cheguei tirei algumas coisas do quarto como a sapateira, a cadeira e virei a cama para ficar mais alta, porque elas gostam de ficar no alto nas árvores “, explicou Silva.
Reginaldo trabalha como subchefe de cozinha em um hotel da cidade. Ele ligou na manhã desta quinta-feira (2) para o Ibama e solicitou o resgate do animal. Sem previsão de que horas as equipes chegariam, ele fez uma pesquisa na internet e ofereceu uma banana ao réptil. 
Leia mais:
Jesse e cão Shurastey são homenageados por artista com pintura e mensagem emocionante; confira
Gata de rua com filhotes pede ajuda e é acolhida por família
Cadela é consolada por menina e momento fofo viraliza na web
Morador do bairro há sete anos, ele conta que foi a primeira vez que recebeu uma visita deste tipo e acredita que a iguana entrou pela janela. É que no fundo do imóvel tem alguma casas com quintal arborizado, provavelmente o habitat da iguana.
Reginaldo não esconde o carinho que tem pelos bichos. Ele cria uma gatinha, que foi levada para outro local até a iguana estar em segurança. “Meu conselho é que as pessoas façam como eu. Que quando encontrar um animal desse não maltrate. Deixe no local, como eu fiz e chame o Ibama”, afirma. O resgate aconteceu no final da tarde pela equipe do Instituto do Meio Ambiente.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp