Meio Ambiente

Após receber críticas, prefeitura nega derrubada de árvore na Barra

Imagem Após receber críticas, prefeitura nega derrubada de árvore na Barra
Em nota, a prefeitura negou que pretendia derrubar a árvore em que o manifestante se instalou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2014, às 13h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O protesto de um homem na manhã desta terça-feira (3) chamou a atenção de quem andava pelo Porto da Barra. Identificado apenas como “cidadão indignado”, o manifestante se acorrentou a uma árvore, chamou as obras de ACM Neto de “engenharia morta” e alegou que a prefeitura derrubou duas árvores no local na segunda-feira (2). 
Em nota, a prefeitura negou que pretendia derrubar a árvore em que o manifestante se instalou e que teria derrubado uma árvore na segunda-feira (2) porque a planta estaria comprometida.
“A árvore na região do Porto da Barra, a qual um homem está preso nesta terça-feira (03), não será derrubada. A planta será apenas podada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) para garantia da segurança de pedestres. Ressalta-se, no entanto, que a cogitada derrubada da árvore nunca foi prevista no projeto de requalificação da Barra e, por esse motivo, não será efetuada. Sobre o episódio da derrubada da árvore nesta segunda-feira (02), no mesmo local, a planta, que já estava comprometida, começou a tombar durante a troca do calçamento, que era a única base que a sustentava. Essa derrubada também não estava prevista no projeto de requalificação e ocorreu apenas pelo comprometimento da planta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp