Meio Ambiente

Aterro de Camaçari é modelo em Seminário Internacional

Publicado em 12/05/2012, às 17h45   Redação Bocão News



O Aterro Sanitário de Camaçari será apresentado no Seminário Internacional de Alternativas Tecnológicas para o Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, como uma das experiências exitosas no Brasil. O avento acontece no dia 16 de maio em Recife e a apresentação será feita pela diretora – presidente da Limpec – Limpeza Pública de Camaçari, Lezineide Chagas.

O aterro recepciona diariamente, para tratamento e destinação final, todos os resíduos sólidos urbanos de Camaçari e de outros municípios,  e os resíduos sólidos industriais oriundos das áreas do Pólo Petroquímico de Camaçari e outras áreas industriais localizadas no Estado da Bahia.

Atualmente é o único autorizado pelos Órgãos Ambientais para receber e tratar os resíduos industriais - Classe II A – Não Inertes, das áreas industriais localizadas no Estado da Bahia, além de poder contar com uma Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos de nível internacional - a CETREL.

A vida útil da sua área está prevista para mais 15 anos de operação regular. A recepção diária fica em torno de 700 toneladas por dia.O evento está sendo promovido pela Universidade Federal de Pernambuco e organizado pela equipe de projeto Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Europa, Japão e Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp