Meio Ambiente

Junho Verde BNews: Wagner Miau comemora ação socioambiental na Praia Gamboa

Dinaldo Silva // BNews
Wagner Miau concedeu entrevista ao BNews e prometeu realizar outras ações de preservação do meio ambiente   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 06/06/2021, às 16h21   Rafael Albuquerque



O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (5), foi marcado por diversas ações de conscientização em Salvador. Uma delas foi idealizada pela destilaria Paramana em parceria com a Associação Comercial da Bahia e apoio da Limpurb. O projeto foi concebido pela Paramana Nature, que, através de parcerias com mergulhadores, realizou a limpeza da praia e do fundo do mar na Praia da Gamboa, na Avenida Contorno. Muito material de plástico, ferro e madeira foi encontrado no fundo do mar, além de tubos e latas de cerveja. Diante do cenário, o diretor de Marketing da Paramana, Wagner Miau, reiterou a importância do projeto e explicou como surgiu a ideia.

"Essa ideia veio do nosso fundador, Paulo Cavalcanti, ele que é apaixonado pela Baía de Todos-os-Santos, falou que a gente precisava fazer alguma coisa pra uma Baía que nos dá tandas belezas, tantas alegrias. Ele falou pra começarmos um projeto, que é o cuidar do de hoje pra ter certeza que teremos o amanhã. A importância desse projeto é a certeza do amanhã. A natureza nos recebe de peito aberto e a gente está ali o tempo todo pisando, usando dela. Eu acho que a gente tem que ter um pouco de cuidado, de carinho, é isso aqui que a gente está fazendo".

Questionado sobre como se deu a escolha do Praia da Gamboa, Miau afirmou: "A gente tem um técnico que disse que por natureza os dejetos da Bahia de Todos-os-Santos já param por aqui. E como aqui além da praia temos a comunidade da Gamboa, então ele estava convicto que iríamos retirar muitos dejetos daqui. A gente veio pra limpar onde estava precisando de ajuda".

Depois do sucesso da primeira edição, o diretor da merketing da Paramana adianta que esse foi o primeiro de muitos outros outros projetos no mesmo sentido. "As nossas expectativas eram muito boas, mas a partir desse projeto, que a gente sentiu a energia, o frio na barriga de estar fazendo o bem pra humanidade, a gente resolveu multiplicar isso, é só o pontapé inicial", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp