Manifestação

Micro-ônibus complementares continuam sem circular nesta sexta-feira

Publicado em 12/08/2016, às 09h54   Redação Bocão News



Passageiros que dependem do transporte complementar em Salvador continuam sem os micro-ônibus nesta sexta-feira (12). Paralisados desde às 4h de quinta-feira (11), o transporte continua sem circular na cidade.
Com a manifestação, que reivindica o pagamento de salários atrasados, motoristas e cobradores que prestam serviços à população nos micro-ônibus paralisaram as atividades na capital até serem atendidos.
De acordo com o vice-presidente da Cooperativa dos Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar do Município de Salvador (COOPSTECS) , Ivanildo Ramos, o ato, que começou com 120 funcionários, já reúne cerca de 500 pessoas no local. "Eles disseram que vão permanecer até haver negociação", disse ao Bocão News, afirmando que alguns trabalhadores já atingiram 3 meses sem receber salários.
Segundo explicou ao site, os pagamentos deveriam ser efetuados pelos permissionários, porém, estes reclamam de ações que desfavorecem o sistema complementar, como o atual programa de integração. "Hoje temos os ônibus integrando com o metrô e a prefeitura deixou a gente de fora. Com isso, o faturamento caiu em 40%", queixou-se.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp