Manifestação

Após morte de PM, alunos fazem protesto contra insegurança em frente à Unijorge

Publicado em 22/09/2015, às 19h39   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)



Após a morte do policial Arivaldo das Neves, ocorrida na noite desta segunda-feira (21), na passarela da faculdade Unijorge, localizada na Avenida Paralela, alunos fizeram um protesto em frente à instituição contra a insegurança em Salvador, na noite desta terça-feira (22). De acordo com uma das organizadoras do evento, cerca de 120 estudantes de todos os cursos participaram da manifestação.
Durante a ação, os alunos bloquearam a pista que fica na parte de dentro da avenida e gritaram "queremos segurança!" batendo palmas e chegaram até a sentar no meio da via.
Uma das integrantes do Diretório Acadêmico conversou com a reportagem do Bocão News e contou que o sentimento é de indignação "esse tipo de situação é constante. Todos os dias nós saímos da faculdade com medo de ser assaltados e para quem vai atravessar a passarela ainda é pior", disse Carol Oliveira.
Celice, estudante de nutrição, disse "estou revoltada com tudo isso. É muito triste saber que um colega nosso morreu dessa forma. Estamos à mercê desse perigo todos os dias, praticamente. Por isso nós estamos aqui de luto, pedindo mais segurança", relatou.
O major César Castro da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), também conversou com o Bocão News e deu sua declaração sobre o crime "infelizmente foi mais um companheiro que faleceu, vítima dessa violência que está nas ruas. Porque um policial quando tira a farda, é um cidadão comum. Então todos nós somos vítimas e lamentavelmente perdemos um colega", declarou.
Policiais Militares estiveram no local para garantir a segurança dos alunos e ordenar o trânsito que ficou praticamente parado no sentindo Centro.
Assista momentos do protesto:
Leia mais: 
Policial morre após ser baleado em frente a Unijorge na noite desta segunda (21)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp