Eventos / Lavagem do Bonfim

Reconstrução do Monumento à Cidade do Salvador deve ser concluída no final do ano, revela Guerreiro

Vagner Souza/Arquivo BNews
Ele também revelou que em março será lançado um projeto de intervenções artísticas na cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 16/01/2020, às 07h19   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas



A reconstrução do Monumento à Cidade do Salvador, ou Fonte da Rampa do Mercado, que foi totalmente destruído após pegar fogo em dezembro último, deve ser concluída no final deste ano. A expectativa foi dada pelo presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (16) de Lavagem do Bonfim.

"Estamos desenhando já a licitação de uma empresa de engenharia que vai fazer a reconstrução coordenada pela família [de Mário Cravo Jr, autor da obra]. Até o final do ano tá pronto. O material vai ser diferente. Pensamos em fazer com concreto, mas o peso do concreto não tem como. Então, vamos fazer com fibra anti chama, porque não pode correr esse risco de novo", disse.

Ele também revelou que em março será lançado um projeto de intervenções artísticas na cidade. "Vai começar no Comércio, vai inaugurar em março. São 10 artistas plásticos que vão fazer intervenções enormes e fixas na cidade. Bel Borba vai fazer as duas laterais do plano inclinado", revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp