Política

Judiciário baiano lamenta morte do ministro Teori Zavascki

Publicado em 20/01/2017, às 09h52   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia emitiu nota de pesar lamentando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que faleceu nesta quinta-feira (19) após a queda de um avião de pequeno porte no mar na região de Angra, no estado do Rio de Janeiro.
“É com tristeza que nós, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, recebemos a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Em suas funções, como jurista, professor de direito e pesquisador, tendo concluído doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Teori Zavascki sempre mostrou-se firme. Em suas decisões no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki trabalhava no sentido de combater efeitos de injustiças pelas quais os brasileiros são indevidamente penalizados”, diz trecho da nota.
O órgão baiano destacou a contribuição do ministro, relator da Operação Lava Jato, “para fortalecer no país um convívio social mais humano com base nas virtudes da justiça”. 
“Apresentamos essa moção de pesar que reflete os sentimentos da comunidade do Judiciário baiano, entre magistrados e servidores, uma vez que a atuação exemplar de Teori Zavascki em sua atividade profissional servia de referência para todos. Lamentamos a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal e reconhecemos sua contribuição para fortalecer no país um convívio social mais humano com base nas virtudes da justiça, moderação, firmeza e equilíbrio”.
Desembargador do TRE  
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano também lamentou a morte do ministro.  Rotondano destacou a postura do magistrado. “Sua serenidade e dignidade certamente farão falta ao Judiciário Brasileiro”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp