Polícia

GPS das viaturas e laudos cadavéricos embasaram conclusão sobre mortes no Cabula

Publicado em 19/05/2015, às 06h51   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo o inquérito do Ministério Público do Estado da Bahia, apresentado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) na sede do órgão, sobre a morte dos 12 jovens na Estrada das Barreiras, no Cabula, diversas provas apontam a culpa dos policiais envolvidos. As viaturas, que desligaram os GPS's e os laudos cadavéricos, que mostram algumas das vítimas com tiros nas mãos e na cabeça de cima para baixo e em locais que sugerem a posição inferior ao atirador, para o MP, são provas irrefutáveis.

A comissão deixou claro que esse é apenas início do processo ao processo já protocolado no 1º juízo, da 2ª vara do jure da capital.

O Ministério Público ofereceu, na manhã desta segunda-feira (18), denúncia contra nove policiais militares envolvidos na execução de 12 pessoas e lesões provocadas em outras seis durante ação realizada na madrugada do último dia 6 de fevereiro.

Os policiais foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e concurso de pessoas. Os promotores de Justiça Davi Gallo, José Emmanoel Lemos, Cassio Marcelo de Melo e Ramires Tyrone, autores da denúncia, pediram ainda a Justiça a prisão preventiva dos nove denunciados, a fim de garantir a ordem pública e o regular andamento do processo, e a realização de reprodução simulada

 A denúncia teve por base o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo MP, o Inquérito Policial Militar e peças extraídas do Inquérito Policial.

Publicada no dia 18 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp