Justiça

Procuradora-geral de Justiça fala sobre contenção de despesas no MP e corrupção

Publicado em 25/04/2017, às 19h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) há pouco mais de um ano, Ediene Lousado concedeu entrevista à Coluna JusNews e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo órgão, em especial quando o assunto é orçamento: "a gente não tem como ter a simpatia do governo em criação de despesa num momento desses".
Apesar dos cortes nos gastos, Lousado garante que o atendimento à população não será prejudicado: "não vai faltar promotor para atender e não vai faltar promotor para realizar as audiências e fazer acompanhamento processual".
Apesar de garantir o bom funcionamento do MP-BA nesse período de crise, a procuradora-geral aponta diversos desafios à frente do MP, em especial com relação à falta de pessoal. "A gente está fazendo um concurso de reposição para assistente técnico com 60 vagas, mas precisaríamos de 150 em todo o estado", salienta. Além disso, reclama da inexistência de assessores para os promotores e procuradores, e dispara: "nós temos 195 promotorias vagas". Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp