Justiça

OAB promete adotar medidas cabíveis após Transalvador barrar advogado em pátio

Publicado em 15/04/2017, às 19h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia (OAB-BA), Adriano Batista, lamentou o episódio envolvendo o advogado Raimundo Galvão, que foi impedido pela Transalvador de acompanhar sua cliente no pátio do órgão na Avenida Vasco da Gama.

Galvão, em contato com o Bocão News, relatou ter buscado o apoio da comissão, mas não obteve sucesso nas tentativas. Sua cliente teria ido retirar seu carro que foi guinchado, mas o porteiro não aceitou que o defensor adentrasse ao local com ela.

"Lamento que o colega Raimundo Galvão não tenha conseguido falar com nossa Comissão, pois teria recebido todo apoio que costumamos dar a todos os advogados que possuem prerrogativas violadas. A resposta da Transalvador é ilegal e abusiva. O advogado dotado de procuração representa seu cliente e, portanto, tem direito de acompanhá-lo em qualquer repartição pública, conforme artigo 6, VII, "c", do Estatuto da OAB", disse Adriano Batista no início da noite deste sábado (15).

"Adotaremos as medidas cabíveis para reverter esse equivocado posicionamento da Transalvador e obter a reparação do dano sofrido pelo colega", prometeu o dirigente da comissão da OAB.

Notícia relacionada:

Advogado impedido de acompanhar cliente em pátio da Transalvador critica OAB-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp