Justiça

Advogado impedido de acompanhar cliente em pátio da Transalvador critica OAB-BA

Publicado em 15/04/2017, às 14h20   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Raimundo Lázaro Barros Galvão procurou o Bocão News para denunciar um suposto descaso da Transalvador. Indignado, ele informou que foi impedido acompanhar uma cliente no pátio da Transvaldor localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. A cliente iria retirar um carro que foi guinchado, mas Raimundo não foi autorizado a entrar com ela.
“Indignação com situação que estou passando hoje na porta do pátio de custódia de veículos da Transalvador, atrás de Perini da Vasco da Gama. Vim acompanhar uma pessoa que teve seu carro guinchado e a portaria me impediu de entrar acompanhando minha cliente. Me identifiquei e disse que tenho direitos assegurados por lei federal, mas não adiantou”, afirmou.
Raimundo informou ao Bocão News que pediu que chamassem algum preposto da Transalvador, e que após mais de 20 minutos um homem identificado como Renato Silva deu a mesma informação que o vigia e não autorizou sua entrada para acompanhar a cliente.
Para piorar a situação, o advogado se mostrou decepcionado com a OAB-BA, que disponibiliza um serviço chamado Plantão das Prerrogativas, mas que não atendeu quando Raimundo precisou: “liguei para o telefone fixo do plantão da OAB Bahia e não atende, já o celular dá direto na caixa postal. Também mandei mensagem me identificando e até agora nada”.
Por fim, ele fez duras críticas à Ordem: “isso é um absurdo. Estou me sentindo super constrangido e revoltado, porque é o caso de uma pessoa demandar nossos serviços e prerrogativas não são respeitadas”.
Transalvador responde - Em nota oficial enviada ao site Bocão News, a Transalvador justificou a recusa em deixar o advogado entrar no pátio por conta do “espaço físico limitado”. Confira abaixo:
"A Transalvador informa que o processo de liberação de veículos removidos ao pátio é simples e rápido, desde que o veículo esteja regularizado. Porém, o acesso ao setor é restrito a proprietários, devido ao seu espaço físico limitado. A autarquia informa também que vem investindo em melhorias na estrutura de atendimento, para proporcionar mais conforto aos cidadãos que precisam utilizar os serviços do órgão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp