Justiça

MP-BA abre inquérito contra Broder por mudança de banda no carnaval

Publicado em 24/03/2017, às 08h02   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) – através da Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital – abriu inquérito contra o bloco Broder por ter trocado, sem comunicação prévia, a atração que desfilou no Carnaval de Salvador. 
No domingo de carnaval, a banda Oz Bambaz foi substituída por La Fúria. Segundo o MP-BA, com a troca, o direito dos consumidores foi desrespeitado. 
“Ademais, o desfile fora concretizado de modo desorganizado, desestruturado e sem cordas, gerando transtornos e colocando em risco a vida, a saúde e a segurança dos foliões, bem como lesões corporais em duas vítimas, sendo que uma delas veio a óbito”, alega o parquet. 
CONFUSÃO – durante o trajeto, na Barra, os cordeiros abandonaram os postos e a pipoca e integrantes do bloco se misturaram. Ainda no mesmo dia, um homem foi morto com golpes de garrafa. Um menor de idade foi apreendido pelo crime. 
À época, em nota, a Banda La Fúria esclareceu que não houve nenhum vínculo entre o desfile do grupo e um crime ocorrido no final do circuito Dodô, na madrugada desta segunda-feira (27). 
A banda informou que “não teve conhecimento deste lamentável episódio, somente sendo surpreendida pela reportagem”. Segundo o secretário de Segurança Publica, Maurício Barbosa, o homem tinha "extensa ficha criminal".
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp