Justiça

Justiça determina reintegração de posse à Grendene em Teixeira de Freitas

Publicado em 19/01/2017, às 08h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou a reintegração de posse de um terreno à Grendene em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Há mais de um ano, cerca de 2 mil famílias invadiram uma área localizada atrás da empresa calcadista. A decisão foi expedida pelo juiz Marcus Aurelius Sampaio, da comarca local.
Um ofício enviado ao major Sílvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), solicitou aparato policial para que a reintegração seja cumprida em caráter de urgência pelos oficiais de Justiça.
O terreno foi cedido à Grendene pelo governo estadual para fins de ampliação. A desocupação foi solicitada pela empresa junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
Conforme informações do Teixeira News, além de centenas de barracos, no local existem casas já construídas e até um comércio de materiais de construção. No cumprimento do mandado de reintegração de posse, todas essas construções devem ser demolidas. 
Em 2015, a Justiça chegou a dar ganho de causa ao Movimento de Luta pelo Teto (MLT), entendendo tratar-se de área urbana ocupada por movimento social que luta por direito à moradia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp