Justiça

MP quer que prefeitura derrube muro que obstrui ruas em Vilas do Atlântico

Publicado em 19/01/2017, às 07h45   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do estado da Bahia expediu uma recomendação à prefeitura de Lauro de Freitas para que derrube um muro construído irregularmente em Vilas do Atlântico. Segundo a promotora de Justiça Ivana Silva Moreira, a construção obstrui a Rua Praia de Guadalupe, no Loteamento Vilas do Atlântico, e a Rua C, no Loteamento Miragem.

A irregularidade foi constatada após uma vistoria feita no local pela Coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Ceama), cujos técnicos observaram que a construção de alvenaria separava os dois loteamentos. Em sua recomendação, a promotora faz o alerta ao poder público municipal que a omissão da prefeitura no caso pode resultarem crime de improbidade administrativa ambiental, sujeitando os responsáveis às sanções legais, inclusive perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.

Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Lauro de Freitas deverá adotar as providências previstas em lei para desobstruir as vias públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp