Justiça

Promotor de Justiça ironiza sistema de monitoramento eletrônico: uma piada

Publicado em 17/01/2017, às 10h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça da Bahia, David Gallo, ironizou o sistema de monitoramento eletrônico de pessoas punidas pelo poder Judiciário no país. Durante entrevista à Metrópole FM, na manhã desta terça-feira (17), o promotor comentou o cenário da crise penitenciária que alguns estados enfrentam atualmente.

Questionado pelo apresentador José Eduardo sobre o que achava da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou súmula vinculante permitindo que pessoas presas em locais superlotados pudessem ser soltas e monitoradas por tornozeleira eletrônica, o promotor disse que o caso é uma piada. “É uma piada. Dá vontade de rir. Tornozeleira eletrônica. Não tem dinheiro para manter presídio. Sabe quanto custa uma tornozeleira e todo um know how para monitorar um preso? Não existe. O que estão fazendo é uma enganação com a população brasileira", avaliou Gallo. 

De acordo com o promotor de Justiça, a situação presenciada em presídios brasileiros não se trata de uma mera rebelião. "Não são rebeliões. São guerras. Eles não estão pedindo melhorias coisa nenhuma. Estão matando rivais lá dentro. É uma guerra", classificou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp