Justiça

Desembargador Mário Alberto Hirs deixa presidência do TRE-BA

Publicado em 15/01/2017, às 01h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Mário Alberto Simões Hirs, atual presidente da Corte Eleitoral baiana, encerrará, neste domingo (15/1), o biênio como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, o vice-presidente José Edivaldo Rocha Rotondano assumirá, interinamente, a presidência do Órgão, até que uma nova eleição seja realizada.
A primeira sessão de julgamento de 2017, prevista para ocorrer no próximo dia 23 de janeiro, deverá ter a participação do substituto de classe, desembargador Roberto Maynard Frank. Ele ocupará a vaga até que seja dada posse ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, eleito novo membro da Corte Eleitoral pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último mês de novembro. 
A eleição do novo presidente, ainda sem previsão de data, deverá seguir as normas previstas na Constituição Federal de 88 e no Regimento Interno do TRE-BA, que destina os cargos de presidente e vice-presidente do Regional sempre aos dois juízes oriundos da classe dos desebargadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp