Justiça

Aprovados de todo o Brasil vão atuar em cartórios extra-judiciais da Bahia

Publicado em 13/01/2017, às 12h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Humberto Santos de Moraes Lima
O alcance nacional do concurso para ocupar vagas nos cartórios extra-judiciais privatizados pode ser comprovado pela diversidade dos estados de origem dos classificados convocados, que estiveram nesta quinta-feira (12) no Salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa, no segundo dia da audiência pública para designação dos novos delegatários.
O alagoano de Maceió Humberto Santos de Moraes Lima, 368º colocado, entre 1.383 aprovados, no concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, escolheu a comarca de Xique-Xique e vai trabalhar com cartório de protesto de títulos.
Lamentando ter de deixar a advocacia para exercer o cargo, Humberto tomou uma decisão de assumir a vaga em Xique-xique, contrastando com o de outro concursado, o capixaba de São Mateus, Carlos Magno, que preferiu deixar o posto de delegatário na Bahia para outro colega.

Carlos Magno
Carlos Magno disse que é muito apegado aos familiares e só poderia assumir a função se conseguisse uma vaga para uma comarca do Sul da Bahia, para ficar mais perto de sua querida São Mateus. Como não conseguiu uma opção que fosse seu perfil, declinou.
Nesta sexta-feira (13) será designada a terceira parte dos aprovados, até alcançar o número total de vagas a serem preenchidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp