Justiça

Acusado de liderar quadrilha de roubo de gado é solto pela Justiça baiana

Publicado em 06/01/2017, às 11h49   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu o alvará de soltura a Sérgio Luiz Mendonça Bastos, preso na última quarta-feira (4) pela acusação de liderar uma quadrilha especializada em roubo de gados no município baiano de Araçás.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, funcionários das fazendas atacadas eram rendidos e ameaçados pela quadrilha liderada por ele. No curso da investigação, que durou cerca de dois meses, a polícia apurou que o bando utilizava caminhões-boiadeiros alugados de empresas lícitas. O cuidado tinha como objetivo não despertar a atenção da polícia durante o transporte dos animais até uma fazenda na cidade de Mairi, pertencente ao pai de Sérgio.

A decisão que tirou o acusado da prisão foi da juíza substituta do 2 grau plantonista do TJ-BA, Eduarda de Lima Vidal. A magistrada pontuou que Bastos é réu primário e "possuidor de bons antecedentes, o que leva a crer que não traz perigo à ordem pública". "Ademais, o fato de possuir residência fixa e trabalho lícito, inclusive proprietário de estabelecimento comercial, conduz que a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal estão devidamente asseguradas", ponderou.

"Verifico que o paciente é empresário, com fortes vínculos com a comunidade, não havendo perigo de fuga iminente que poderia colocar em risco a instrução penal. Inclusive, o paciente vem colaborando com a Justiça, já prestou depoimento da delegacia como afirmou na decisão a autoridade coatora, e se colocou à disposição para se apresentar sempre que necessário para o curso das investigações", argumentou a juíza em sua decisão.

Matéria relacionada:

Acusado de liderar de quadrilha de roubo de gado é preso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp