Justiça

Ex-policial acusado de matar primo de Ju Moraes é condenado a 16 anos

Publicado em 31/03/2016, às 06h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-investigador da Polícia Civil, Jansen Alves Nascimento, 41 anos, suspeito de matar o primo da cantora Ju Moraes, Leonardo Moraes de Almeida, 33 anos, durante uma briga em um bar no ano de 2013, no bairro do Imbuí, em Salvador, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado durante julgamento realizado na quarta-feira (30), no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana. O julgamento começou pela manhã e terminou por volta das 19h.
O responsável pelo caso foi o juiz Vilebaldo José de Freitas, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. O ex-policial vai cumprir pena de 12 anos por homicídio qualificado e outros quatro anos por tentativa de homicídio, já que na ocasião do crime, um amigo de Leonardo Moraes também foi baleado.
Segundo o promotor do Ministério Público (MP), Davi Gallo, que atuou na acusação, o órgão vai recorrer para aumentar a pena, pois o juiz deu a pena mínima. “O órgão entende que ambas as penas foram baixas diante do crime praticado pelo acusado, pela contundência dos jurados que reconheceram todas as teses do MP e porque nenhuma tese da defesa passou. O juiz manteve a prisão preventiva dele”, disse ao G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp