Justiça

Há um esgotamento da classe em relação à justiça baiana, diz Fabiano Mota

Publicado em 09/10/2015, às 13h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (7), Fabiano Mota, pré candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia (OAB-BA), participou, como convidado, de um debate com diversos advogados para discutir propostas e ouvir os principais anseios da classe. O advogado avaliou o cenário atual da Ordem e da justiça baiana como um todo.
"Há um esgotamento da classe em relação à justiça baiana. É geral o sentimento de insatisfação com os rumos que a advocacia e a justiça da Bahia estão tomando", avaliou Mota. Durante a reunião, foram discutidas, ainda, propostas e a formação da chapa. "Nós queremos uma chapa com pessoas comprometidas em mudar a atual situação da OAB, pessoas que são experientes na advocacia, que conhecem o dia a dia e as dificuldades no exercício da profissão", explicou o pré candidato.
Em relação às propostas, Fabiano ouviu os questionamentos dos presentes e falou sobre a necessidade de ajudar o jovem advogado. "Atualmente, os novos advogados não recebem uma estrutura mínima da OAB para que possam caminhar e crescer", afirmou Mota.
Outro ponto levantado na reunião foi a necessidade de regulação e fiscalização por parte da Ordem. "É preciso coibir abusos. A OAB precisa atuar nesse sentido, a fiscalização é essencial", finalizou Fabiano Mota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp