Justiça

Servidores do Judiciário Federal voltam às atividades nesta quinta-feira (8)

Publicado em 07/10/2015, às 08h48   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Em greve desde junho, os servidores baianos do Poder Judiciário Federal (áreas trabalhista, eleitoral e federal) retornam, nesta quinta-feira (8), as atividades. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), a greve está suspensa, mas a luta pela derrubada do veto continua. 
Nesta quarta-feira (7), o Congresso deve analisar o veto ao reajuste salarial dos servidores. A presidente Dilma Rousseff (PT) rejeitou integralmente a proposta de aumento de até 78,56% para os servidores, com a justificativa de que geraria impacto financeiro “contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”. Estima-se que o reajuste custaria R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos e, depois disso, mais de R$ 10 bilhões por ano.
Desde julho, quando a correção salarial foi vetada, servidores do Judiciário protestam em frente ao prédio do Congresso pela derrubada do veto. Segundo lideranças do movimento, os servidores do Judiciário estão sem aumento há nove anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp